Com o atual crescimento da economia brasileira, o setor de Telecomunicações, bem como os demais setores de Infra-estrutura como Transportes, Energia e etc terão taxa de crescimento bem maior que os demais setores da economia para compensar as baixas de crescimento dos últimos anos.
Com esta demanda sustentada prevista para os próximos 05 anos a Ensel tem o desafio de se manter no mercado atendendo as Operadoras, Fabricantes e grandes player’s como empresas do sistema Eletrobrás, Petrobrás e etc.
As demandas destes player’s, bem como suas exigências de estrutura técnica, administrativa, financeira, fiscal e trabalhista compõem os grandes desafios a serem superados.
Esta política tem forçado que as empresas estruturadas e com alto grau de especialização como a Ensel absorva as atividades relacionadas com sua atividade fim.
A Ensel que até o ano de 2004 atuava apenas com projetos e implantações de sistema de transmissão atualmente atua com manutenção de redes e sistemas de telecomunicações e infra-estrutura elétrica e civil.
As oportunidades ofertadas pelo mercado, carente de empresas sólidas e com domínio tecnológico, permitem a Ensel crescimento exponencial que estão limitados apenas pela sua capacidade de investimento e de capital para giro os próximos 02 anos.